segunda-feira, 8 de junho de 2015

Tantra Branco.

 

  “Dispondo de imensos significados e interpretações, mais ou menos corretos, tais como Teia, Trama, ou Entretecido. Tantra pode ser interpretado, mais corretamente, como algo que é regulado por regras gerais. Tantrismo é uma filosofia comportamental de características matriarcais, Sensoriais e Desrepresoras”.
  Entenda-se  desrepressora como o que tira da depressão, e não como se tem: na condição de modo ou maneira de violar Tabus, e regras para alcançar a expansão da consciência até o inconsciente coletivo. Muito pelo contrário, “Um dos significados que a palavra possui é Código. Vale lembrar que o Tantra é uma filosofia comportamental e que seus diversos significados giram em torno desse fundamento”... a palavra Tantra significa também, Tratado”, “Essencialmente, a prática tem por objetivo o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual” (1)
  Com certeza entre outros “Tratados”, foi o que chamou a atenção, provocou protestos, e, mesmo, revoluções.
 “Tantra” significa a intersecção da urdidura e trama. É o ponto de cruzamento da energia diagonal entre as polaridades negativa e positiva. A forma mais antiga da prática tântrica é o que nós conhecemos como “tantra branco.”
 “Tantra branco refere-se à experiência meditativa pura dessas energias intersectadas e nos permite elevar a nossa frequência muito mais rapidamente do que quando meditamos sozinhos. Três minutos na aura azul produzida pela meditação do tantra branco é igual a 90 anos meditando sozinho”.
 “Cada seminário consiste entre seis a oito kriyas. A kriya é uma meditação que incorpora uma postura de yoga ou posição das mãos (mudra), um foco mental ou técnica de respiração (pranayama) e um mantra. Algumas vezes as kriyas são acompanhadas por música. Estas kriyas variam em duração de 31 a 62 minutos. Há intervalos entre cada kriya”
 “O Tantra Yoga Branco não deve ser confundido com o Tantra preto ou vermelho. Essas formas de yoga também transformam energia, mas de uma maneira e propósitos diferentes:”
 “Tantra preto dirige a energia para manipular... outro ser humano..”
‘“Tantra vermelho dirige a energia somente para propósitos sexuais”.(2)
 “Tantra é um termo amplo, pelo qual, antigos, estudantes de espiritualidade na Índia designavam um tipo muito especial de ensinamentos e práticas que tiveram base em uma antiga sociedade. Com o passar do tempo, estes ensinamentos propagaram-se, misturando-se com diversas outras Culturas e correntes filosóficas e religiosas como o Hinduísmo, o Vedanta, o Yoga, o Budismo, o Taoísmo, entre outras”. (3)
 “O princípio comum a todos os caminhos práticos de Tantra é que as experiências do mundo material podem usar-se como alavanca para conquistar a iluminação, já que este é a manifestação de outra realidade, sutil e superior, que está conectada com a nossa própria natureza.”
 “Um dos artigos de fé do povo védico era, portanto, que a união sexual conduzia à bem-aventurança do além e devia cumprir-se com verdadeiro espírito religioso para assegurar o bem-estar espiritual, censurando-se severamente a lascívia.” S. B. Lal Mukherjí  ensaio em Shakti y Shakta, de Sir John Woodroffe, p. 83. (4)
  Socialmente, apenas, o Tantra Branco produz desenvolvimento tranquilo. Todas as outras formas são condenadas.


Referências.
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Tantra 1
 http://www.kundalyoga.com.br/tantra/tantra-yoga-branco.html 2
 http://www.centrometamorfose.com.br/tantra 3 
http://www.yoga.pro.br                                           
Acessados em 06 de Junho de 2015. as 17:51 horas.