quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Biblioteconomia

O uso da Biblioteconomia garante a recuperação integral da informação tratada segundo seus critérios, metódos, e regras.
Biblioteconomia é a Arte de preservar a memória de um documento, para recuperação de seu conteúdo, apartir de dados selecionados deste mesmo documento, incluindo o edito.
Uma entrada catalográfica é uma "radiografia", seu manuseio pode recuperar toda uma ordem seriada, claro, se a entrada estiver inserida na ordem correta, entre outras entradas, também corretas.É a preservação mnemónica que constitui, restaura, promove, ou instaura na mente, a idéia que se busca conotar, de forma que outros possam vir a saber e conhecer.Instaura a Ciência que, com o decorrer do uso, constitui a Faculdade de forma eficaz. A Ciência é a capacidade de coordenar as idéias aprendidas com o manuseio dos documentos, e a Faculdade é a eficiência com que se realiza esta capacidade, que com o uso contínuo, especializa, tornando cada vez mais rápida a escolha entre duas idéias concorrentes, qual a mais eficaz como informação recuperada para determinado fim, especificado anteriormente por quem a necessita, pela adequação que apresenta, ou relevância.
Posso especializar-me em qualquer Arte ou Disciplina, pelo simples uso dos recursos da Biblioteconomia. Claro, serei sempre um "rábula", mas, serei sempre eficaz naquilo que me proponho: recuperar documentos, conservar o conhecimento preservado, disseminar seu conteúdo.

Nenhum comentário: